O desafio para implementar um censo é enorme pelas quantidades de imóveis urbanos e rurais, população, extensão territorial, contratos temporários de recenseadores, infraestrutura disponível nos interiores, cobertura de internet, além da situação financeira e fiscal do país e suas dificuldades.
Para muitos países em todo o mundo, a coleta de dados para o censo tem sido ainda um processo muito manual. Na maioria dos casos, as equipes de campo recebem mapas em papel para se orientarem em suas áreas de “Coleta de dados” ou enumeração, termo sugerido pela ONU.
Reconhecemos que a oportunidade em economizar está em fluxos de trabalhos cada vez mais enxutos e autônomos, mas para isso, é necessário fazer uso de novas ferramentas tecnológicas, que podem transformar a maneira como se realiza um Censo.
Com a melhoria e democratização da tecnologia, países ao redor do mundo agora podem se beneficiar da solução HxGN Smart Census. A solução é compreendida por módulos que alimentam o fluxo de trabalho do início ao fim (inclui todas as etapas de um censo), desde o planejamento até a enumeração digital e disseminação.
Saiba mais sobre a solução HxGN Smart Census baixando o white paper pelo formulário ao lado.